Operação Roma cumpre sete mandados de prisão em Magé.
Entre os procurados, há um PM apontado como chefe da milícia.
Polícia dá apoio à operação contra a milícia em Magé (Foto: Reprodução/TV Globo)
Segundo o MP, a Operação Roma tem o objetivo de cumprir sete mandados de prisão preventiva e dez de busca e apreensão expedidos pelo Tribunal de Júri de Magé. Entre os procurados há um policial militar, apontado pela MP como o chefe da milícia.
Suspeito é preso na Baixada
(Foto: Reprodução/TV Globo)
Os suspeitos foram denunciados pelo Grupo de Atuação Especial de
Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do MP, por homicídios qualificados
por motivo torpe, fútil e com impossibilidade de defesa da vítima. A
operação conta com o apoio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado
(Draco-IE).(Foto: Reprodução/TV Globo)
A investigação começou a partir de denúncias de crimes registrados em Magé. Em um dos crimes cometidos pelo grupo, o PM e outros dois comparsas mataram um jovem em 2009, em frente à casa da vítima, na Rua do Cruzeiro, na localidade de Fragoso.
“Na ocasião agiram os denunciados em atividade típica de grupo de extermínio, e movidos por finalidade torpe, a saber, para satisfazer projeto de poder paralelo e influência política naquela área, localidade onde os denunciados agiam para implantar organização violenta, nos moldes de uma milícia armada, matando aqueles que pudessem representar ameaça aos fins do grupo ou aqueles cuja morte lhes fosse proveitosa, como o caso da vítima”, relata a denúncia do MP.
Em outro crime, um dos denunciados também é acusado de matar um homem, em 2007, depois que a vítima pediu ao criminoso que parasse atirar para o alto, segundo a denúncia.
Fonte: http://g1.globo.com/
Republicado por : RONDA MGR
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do RONDA MGR NEWS.