★★★★★SEJA BEM VINDO AO BLOG DO RONDA MGR NEWS FIQUE SEMBRE ATUALIZADO COM AS NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO...

sexta-feira, 29 de abril de 2011

"Fim da Polícia Civil é aberração jurídica", declara Lucy Keiko

Presidente do Sindicato disse que delegados estão "moralmente feridos" com declarações do governo.

O presidente da Associação dos Delegados da Polícia Civil, delegado Lucy Keiko Leal, disse que as declarações sobre a possível extinção da Polícia Civil feriram moralmente também a classe de delegados, que também são policiais civis. 

Lucy Keiko classificou como “aberração jurídica”, “uma insensatez” essas afirmações. “Não quero politizar a favor de ninguém. Mas, é incabível a declaração de extinguir a Polícia Civil, que é uma instituição com atribuições previstas na Constituição. Nenhum governador tem o poder de acabar com ela. Essas declarações feriram moralmente, não só os agentes civis, mas nós delegados, que também somos policiais civis”, declarou Lucy Keiko. 

O delegado disse que o desvio de conduta de um ou outro policial não pode colocar em xeque toda uma instituição. “A maioria dos policiais civis são pessoas de bem e trabalham para a sociedade. Se um ou outro tem desvio de conduta ele deve ser punido e se preciso até ser expulso, mas isso não pode colocar em xeque o trabalho reconhecido e renomado de toda a Polícia Civil”. 

O presidente do Sindicato cita que a Polícia Civil é a instituição que auxilia o Poder Judiciário e tem recebido elogios do Ministério Público e da Justiça pela melhoria dos inquéritos entregues. “A própria Cico [Comissão Investigadora do Crime Organizado] conseguiu investigar casos dificílimos, a atuação forte da Delegacia do Idoso transformou o titular deputado federal e ultimamente a Delegacia de Entorpecentes, com o delegado Samuel à frente, realizando um brilhante trabalho apreendendo mais entorpecentes que a Polícia Militar que tem um contingente bem maior”, afirmou. 

Ele reafirma que as declarações são descabidas, mas ferem a moral dos policiais que têm que se explicar junto à população. “Nós temos convicção de que isso não vai acontecer, porque é inconstitucional, mas as declarações deixam nossa moral ferida”, finalizou.
 
Postado por : RONDA MGR

0 comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.

Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do RONDA MGR NEWS.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...