Durante seu cotidiano de trabalho, o Corpo de Bombeiros atende aos mais variados tipos de casos, alguns até inusitados. Na madrugada desta terça, 15, por exemplo, uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros de Caicó, foi acionada para atender a uma chamada emergencial e acabou realizando um parto dentro de uma residência naquele município.
Os bombeiros se deslocaram até uma residência no Bairro Barra Nova II, em Caicó, e encontraram a senhora Sonia de Medeiros de Almeida já em trabalho de parto. Como não havia mais tempo para transportá-la até o hospital e, sabendo que aquele se tratava de um parto de risco, tendo em vista que a parturiente tinha 44 anos, os bombeiros deram início à assistência pré-hospitalar ali mesmo no local.
Foi necessário um excelente trabalho de equipe para acalmar a paciente e seus familiares e concluir o parto, com os cuidados que a ação necessitava.
Na residência, os bombeiros completaram a condução da criança ao meio externo, desobstruíram as vias aéreas do bebê para evitar a asfixia por secreção, pinçaram o cordão umbilical que liga a criança a mãe e mantiveram a temperatura corporal de ambos com a colocação de agasalhos. Após os atendimentos iniciais prestados, a mãe e o bebê foram conduzidos até o hospital do Seridó para que fossem feitos os procedimentos finais, onde puderam receber atendimento médico. Sonia de Medeiros de Almeida e o bebê, do sexo masculino, passam bem.
A equipe de resgate que realizou o parto em Caicó foi composta pelos soldados Chagas, Nunes e Muniz, além do Soldado Rogério, da Central de Gerenciamento de Emergência da Corporação, que prestou as primeiras orientações ainda por telefone e acionou a guarnição.
Este foi o segundo parto a ser realizado pelos Bombeiros, na Região Seridó, em quinze dias. O primeiro aconteceu no dia 2 de março, quarta feira de carnaval.
Fonte: BLOG EDUARDO DANTAS.
Postado por: RONDA MGR.
0 comentários:
Postar um comentário
Sua opinião é importante! Este espaço tem como objetivo dar a você leitor, oportunidade para que você possa expressar sua opiniões de forma correta e clara sobre o fato abordado nesta página.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do RONDA MGR NEWS.